Guia para o Visitante Estrangeiro

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Assessoria para Relações Internacionais (ARI), acaba de finalizar a primeira versão digital do Guia para o Visitante Estrangeiro.

O guia destina-se a todos os alunos estrangeiros que pretendem vir para a UEMA. O objetivo principal do Guia é esclarecer algumas dúvidas naturais antes da chegada do intercambista, para facilitar a integração na rotina acadêmica.

O guia traz uma descrição geral da Universidade, alguns passo a passos que devem ser seguidos antes da vinda do estudante ao Brasil, informações sobre sua chegada ao Maranhão, serviços da instituição, além de contatos e endereços de interesse. O guia está repleto de dicas para ajudar os visitantes antes, durante e depois da estadia na UEMA.

De acordo com o assessor da ARI, prof. Thales Passos de Andrade, o Guia para o Aluno Estrangeiro visa facilitar a vida os estudantes internacionais oriundos de instituições estrangeiras, oferecendo informações úteis do começo ao fim da mobilidade acadêmica. “O produto tem como foco ser um manual de apoio para instruir o aluno estrangeiro, seja para graduação ou pós-graduação, que tenha interesse em realizar mobilidade acadêmica na UEMA. Vai desde a organização da documentação no país de origem, a chegada e estadia em São Luís, até o retorno para casa, contendo informações de documentação também para pesquisadores e profissionais”, explicou.

Acesse o Guia Informativo para o Visitante Estrangeiro versão dez/19
Acceda a la Guía de información para visitantes extranjeros

Serão lançadas, ao longo do ano, as versões na língua Inglesa e Espanhola. O guia é digital e poderá ser constantemente atualizado.