Concurso de redação premia com viagem ao Japão

A Goi Peace Foundation, localizada no Japão, promove a edição 2020 do International Essay Contest for Young People, concurso de redação que convida jovens de todo o mundo para participar. O requisito é que os candidatos tenham até 25 anos completados até 15 de junho, prazo final de inscrição.

Os vencedores receberão prêmio em dinheiro. Nas categorias de Crianças e Jovens, o prêmio será de 900 dólares para o primeiro colocado e de 450 dólares para o segundo. Os primeiros colocados também serão convidados a participar de uma cerimônia de premiação a ser realizada em Tóquio, no Japão, em novembro. As despesas da viagem serão custeadas pela organização.

O tema deste ano é “A Letter from myself in 2030“, em que os participantes devem se imaginar vivendo em 2030 e escrever uma carta para seu eu do presente (em 2020). Na carta, o candidato pode escrever sobre a maneira como as pessoas vivem e o que está fazendo, além de incluir uma mensagem importante que deseja deixar para seu eu de 2020.

Os textos devem ser escritos em Inglês, Francês, Espanhol ou Alemão, com até 700 palavras. Caso seja escrita em japonês, a carta deve conter até 1,6 mil caracteres, excluindo título e capa.

O conteúdo deve ser original e não pode ter sido publicado antes. Submissões plagiadas não serão consideradas. Co-autoria também não é aceita no concurso.

Para mais informações e inscrição, acesse o site do concurso.

Por Alessandra Medina
ARI/UEMA

 

Compartilhar.