Universidade de Montreal recebe inscrições para Programa de Bolsas de Estudo para Estudantes Internacionais

A Universidade de Montreal (UdeM), no Canadá, está com inscrições abertas para um programa de bolsas para estudantes internacionais. Tal programa contempla estudos de graduação, mestrado e doutorado.

O programa da UdeM oferece isenção das taxas de matrícula normalmente cobradas aos estudantes estrangeiros. Custos de passagens, visto, hospedagem e alimentação não estão previstos no programa.

O objetivo da instituição é facilitar a integração de talentos de todos os países em uma universidade de língua francesa de prestígio. Assim, a UdeM cumpre a sua missão de contribuir para difundir a educação e incentivar a diversidade cultural.

Para quem é esse programa de bolsas?

– Para estudantes internacionais admitidos a partir do outono de 2020:
– Aos alunos com um visto de estudo e que não são residentes permanentes nem cidadãos canadenses.
– Aos alunos matriculados em um programa de estudos em período integral (temps plein) durante toda a escolaridade.
– Aos alunos que não beneficiam de outra forma de isenção de taxa de matrícula por meio de outra bolsa.

Sobre as bolsas
O valor das bolsas da Universidade de Montreal variam de acordo com o nível de estudo pretendido. Para as bolsas de graduação, o critério será baseado no desempenho acadêmico e existem três níveis de isenção parcial (de 2 mil a cerca de 12 mil dólares canadenses por ano).

Já para os estudantes de mestrado, há somente um valor de isenção parcial que será aplicado para todos os selecionados: 9.420 dólares canadenses/ano.

Os estudantes de doutorado têm isenção de 19.339 dólares canadenses anuais, o que equivale quase ao total das taxas.

Como obter essa bolsa?

1. Fazer um pedido de admissão
Para enviar um pedido de admissão e começar o processo, explore o link « Percurso ». Com a ajuda dessa lista de verificação interativa, será mais fácil completar sua admissão. Antes de preencher o formulário de inscrição, certifique-se dos prazos para o envio de documentos  e verifique as condições de elegibilidade dos programas de estudo de seu interesse.

2. Acompanhe seu dossiê e receba uma oferta de admissão
Alguns dias após o envio da solicitação de admissão, você receberá seus códigos de acesso para se conectar ao «Centre étudiant». É nesta plataforma que você consultará sua inscrição e que você receberá a resposta de admissão da universidade.

3. Aceite a oferta de admissão para iniciar a avaliação do valor de bolsa oferecido
Você não precisa solicitar uma bolsa de isenção da UdeM. Todos os dossiês de novos candidatos serão avaliados para determinar sua elegibilidade e o valor da isenção que você vai receber.

4. Recebimento do aviso de subvenção indicando o valor concedido
Logo após receber sua oferta de admissão, a Université de Montréal enviará imediatamente um e-mail com o valor da bolsa ao qual você terá direito. Imprima e guarde este documento com cuidado, pois o mesmo será útil para os próximos passos.

Para mais detalhes, acesse o site do programa.

Por: ARI/UEMA

Compartilhar.