Site da UEMA Ouvidoria Guia Telefônico

Uema participa da FAUBAI Conference 2019 realizada em Belém

assessor Thales Passos de Andrade fo o mediador na palestra “Contribuições do processo de internacionalização para o desenvolvimento das competências interculturais”, dentre outras

A Assessoria para Relações Internacionais (ARI) participou, mais uma vez, da FAUBAI Conference, que está em sua trigésima primeira edição e foi realizada em Belém, entre os dias 13 e 17 de abril. O tema abordado este ano foi “Global Community Engagement” e teve como foco o envolvimento da comunidade, questões, tendências e perspectivas para o futuro. Além do escopo global de ações, o contexto particular da região amazônica esteve em cena.

O evento é considerado o mais importante na área de internacionalização do ensino superior na América do Sul e teve, este ano, a participação de Tabata Amaral, deputada federal por São Paulo, na palestra de abertura cujo tema foi Education Matters, realizada no Theatro da Paz.

Tabata Claudia Amaral de Pontes além de deputada federal, sendo a sexta candidata mais votada no estado paulista nas eleições de 2018, é ativista pela educação brasileira e cofundadora do Movimento Mapa Educação e do Movimento Acredito. Filha de diarista e cobrador de ônibus, Tabata estudou em escolas públicas até conseguir uma bolsa de estudos integral na Universidade Harvard, cursando Ciências Políticas e, depois, Astrofísica. Sua ia aos Estados Unidos teve a orientação do EducationUSA.

Assista a palestra da deputada federal Tabata Amaral no canal da ARI

assessor Thales de Andrade com Sonja Knutson – Diretora do Escritório de Internacionalização da Memorial University of Newfoundland

O assessor chefe da ARI, professor Thales Passos de Andrade, representando a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), cumpriu sua agenda com ações, dentre as quais incluíram sua mediação na palestra “Contribuições do processo de internacionalização para o desenvolvimento das competências interculturais dos alunos”, dentre outras, reuniões com atuais e possíveis novos parceiros para acordos de cooperação internacional, como a Memorial University of Newfoundland, de Terra Nova e Labrador, ao leste do Canadá e a Purdue University, da Indiana, nos EUA, cujo programa de pós-graduação em Aeronáutica e Astronáutica está entre os principais programas de engenharia aeroespacial no país.

assessor com Heidi Arola – Diretora de Gerenciamento e Parcerias Globais da Perdue Unviersity

UEMA participa de Seminário “Base de Alcântara: Próximos Passos” promovido pelo Governo do Estado nessa segunda-feira

assessor com o ex-presidente da FAUBAI e Assessor Chefe de Relações Externas da UNESP, José Celso Freire Júnior

E ainda, o assessor reuniu-se com o ex-presidente da FAUBAI e Assessor Chefe de Relações Externas da UNESP, José Celso Freire Júnior com o objetivo de dialogar sobre o desenvolvimento do plano de internacionalização da UEMA. Tido como a principal autoridade em relações internacionais no âmbito acadêmico no Brasil, José Celso mostrou-se disposto em colaborar com a Universidade na elaboração do plano de internacionalização da UEMA. O professor Thales também reuniu-se com Jennifer Uhler, Diretora de Programas de Língua Inglesa da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.

assessor com Jennifer Uhler – Diretora de Programas de Língua Inglesa da Embaixada dos EUA em Brasília

Sobre a FAUBAI

A FAUBAI é a Associação Brasileira de Educação Internacional que reúne mais de 180 responsáveis por assuntos internacionais e tem como finalidade a integração e capacitação dos gestores da área. A Uema é membro da FAUBAI desde 2015.

Compartilhar.