UEMA Friends

Apadrinhe um intercambista!

São inúmeros os benefícios que você e sua família conquistam ao receber um intercambista em casa, dentre eles, a troca de conhecimento, o aprendizado constante, o respeito para com outras culturas e hábitos, novas amizades, um novo membro na família, se mantiver o contato após, a união familiar, e muito mais.

Por isso, a Universidade Estadual do Maranhão incentiva o apadrinhamento de intercambistas e  admite cadastramentos de famílias interessadas em receber em seus lares alunos, pesquisadores e professores internacionais.

Alunos, professores ou funcionários da UEMA interessados em receber um aluno estrangeiro em suas casas e auxiliá-lo dentro da Universidade podem se cadastrar em Cadastro de Família. Os cadastros serão inseridos no banco de dados de padrinho, que será administrado pela ARI.

Por outro lado, quando houver a procura de estudantes estrangeiros interessados em beneficiarem-se do Programa, por meio de contato no e-mail arinternacionais@uema.br, a ARI irá realiza uma entrevista com cada estudante para conhecer seus perfis, comportamentos no dia-a-dia, quais restrições possuem, como gostariam que o padrinho fosse, e etc. Em seguida, a Assessoria irá analisar qual padrinho mais adéqua-se ao perfil dos estudantes. Por fim, a ARI irá intermediar o contato entre padrinhos e alunos estrangeiros antes de suas chegadas.

Dessa forma, a ARI sugere que o aluno estrangeiro solicite o apoio da ARI com relação ao UEMA Friends ainda no início do processo de organização dos documentos, antes de deixar seu país de origem para que haja tempo hábil de a Assessoria finalizar o procedimento de procura até encontrar o padrinho ou a madrinha ideal.

Acesse Cadastro de Família.