Teste TOEFL ITP

UEMA realiza credenciamento no Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) para a aplicação de testes no idioma inglês (TOEFL ITP)

 Com o objetivo principal de auxiliar no processo de internacionalização institucional, a UEMA realizou cadastramento para ser um centros aplicadores dos testes de nivelamento e dos testes de proficiência (TOEFL ITP) do Programa Inglês sem Fronteiras http://isf.mec.gov.br/ingles/o-programa, e assim contribuir para a aprovação dos estudantes nos exames linguísticos exigidos para o ingresso nas universidades que fazem parte do Programa Ciências sem Fronteiras (CSF).

O Idiomas sem Fronteiras vem sendo coordenado por um Núcleo Gestor vinculado à Secretaria de Educação Superior (SESu). No âmbito da UEMA, essas ações serão gerenciadas pelo Representante do IsF lotado na Assessoria de Relações Internacionais da Reitoria, Prof. Thales Passos de Andrade,pelo Representante Aplicador lotado no Curso de Letras,Prof. José Haroldo Bandeira Sousa e pelo representante de Tecnologia da Informação Prof. Luis Carlos.Os representantes indicados receberam informações complementares sobre a execução do programa IsF por meio de participação em um ambiente virtual especifico mediado pelo Núcleo Gestor do Programa. Os professores estarão realizando treinamento para aplicação dos testes pela empresa Mastertest já no dia 26 de março. Neste momento estamos também nos mobilizando para realizar o cadastramento de todos os alunos dos cursos presenciais de graduação e pós-graduação, o que é uma enorme tarefa, dentro dos padrões requeridos pelo Núcleo Gestor da SESu.

“Esta iniciativa irá estimular mais alunos dos cursos de graduação e pós-graduação aproveitarem o que a UEMA pode oferecer do IsF em nossa instituição. Isso que dizer que além de realizar o curso de Inglês gratuito MyEnglish Online (MEO), ferramenta virtual que oferece aos usuários um pacote completo de atividades interativas e em cinco níveis de aprendizado (iniciante, básico, pre-intermediário, intermediário e avançado),em breve, estes mesmos estudantes poderão também contar com o funcionamento de CentroAplicador dos testes de nivelamento e dos testes de proficiência (TOEFL ITP) do Programa Inglês sem Fronteiras credenciado na UEMA”