2º Café Internacional da UEMA

Faixa

A Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Maranhão, tem o prazer de convidar-lhe à participar do 2º Café Internacional da UEMA, que será realizado nos dias 17 e 18 de novembro de 2016, no auditório do prédio da Biologia, no campus Paulo VI – Tirirical.

Dia 17/11/2016

08h00min – Abertura

08h30min – Premiação Destaques Internacionais (recomendados pela ARI-UEMA).

09h00min – Apresentação do Regulamento do PROMAD (Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional e Internacional de discentes) e do Proquality de bolsas ( pós-doutorado e Sênior) da UEMA
Prof. Gustavo Costa
Prof. Walter Canalles
Profª. Andreia Araújo
Prof. Marcelo Cheche
Prof. Roberto Serra
Prof. Porfirio Guerra
Prof. Gilson Martins

10h00min.– Apresentação de vídeo ou Vídeo Conferência com o Magnifico Reitor da Universitat de Lleida

(Prof. Roberto Fernandez Diaz), Prof. Isaac Bernat

11h00min – Palestra sobre Oportunidades de Intercâmbio Brasil/Espanha

Consul Honorário da Espanha – Dr. Raul Ignácio De La Iglesia David
Prof. Isaac Bernat
Prof. Sampaio Matos Junior

12h00min – Intervalo Almoço

14h00min – Palestra sobre atualização do Convênio UEMA/University of Arizona e outras ações de pesquisa (Parcerias de pesquisas, Mestrado Internacional, Cursos para Professores em EMI e Negócios acadêmicos).

Prof. Timothy Finan Ph.D., Ponto Focal da UEMA na UA.
Profa. Linda Chu Assistente de Diretora do Centro de Inglês como Segunda Linguagem (CESL) da Universidade do Arizona.

15h00min – Palestra sobre Oportunidades de Intercâmbio Brasil/Estados Unidos – Education USA

COFFEE BREAK

16h00min – Palestra sobre Oportunidades de Intercâmbio Brasil/Canadá

Consul Geral do Canadá – Stéphane Larue

17h00min – Apresentação do Convênio Cidades Irmãs São Luís/Wuhan (Brasil/China)

Profa. Indira Mara Santos (Mestre em Comércio Internacional pela Huazhong University of Science end Technology, China)

18h00min – Encerramento do dia

Dia 18/11/2016

08h00min – 12h00min

Minicursos e reuniões técnicas (abertas a todos os interessados).

· SALA 1 – Minicurso Metodologia Científica Especial (em Inglês) Emilly Horton (Bolsista Fullbright, Ph.D. Student Department Anthropology of UGA Center for Integrative Conservation Research).

· SALA 2 – Minicurso sobre técnicas de Leitura de textos em Inglês – Prof. Dra Maura Rejanne, Curso de Letras em Caxias

· SALA 3 – MESA 1 – Reunião técnica – Convênio Cidades Irmãs São Luís/Wuhan (Brasil/China) Profa. Indira Mara Santos, China.

· SALA 3 – MESA 2 – Reunião técnica – Oportunidades de Intercâmbio Brasil/Espanha – Conselheiro de Educação da Embaixada da Espanha em Brasil – Dr. Álvaro Martínez – Cachero Laseca, Consul Honorário da Espanha – Raul Ignácio De La Iglesia David

· SALA 3 – MESA 3 – Reunião técnica – Intercâmbio Brasil/Estados Unidos – Education USA. Profa. Arêta Galat (Coordenadora de Relações Internacionais e Coordenadora do Education USA – FAE em Curitiba /Paraná)

· SALA 3 – MESA 4 – Reunião técnica – Intercâmbio Brasil/Canadá Consul Geral do Canadá – Stéphane Larue Profa. Isabela Duarte (Gerente de Desenvolvimento de Negócios – Escritório Comercial do Governo do Canadá no Brasil).

· SALA 3 – MESA 5 – Reunião técnica – Convênio UEMA/University of Arizona (Parcerias de pesquisas e implantação de Mestrado Internacional). Prof. Timothy Finan Ph.D., Ponto Focal da UEMA na UA da Universidade do Arizona.

· SALA 3 – MESA 6 – Reunião técnica – Convênio UEMA/University of Arizona, Cursos Intensivos de Inglês no Centro de Inglês como Segunda Linguagem (CESL) da Universidade do Arizona CESL\UA e na UEMA para Professores (em EMI e Negócios acadêmicos). Prof. Linda Chu Diretora Assistente CESL\UA.

12h00min – Intervalo Almoço.

14h00min – Experiência da FAE Curitiba em disciplinas ministradas em Inglês.

15h00min – Disciplinas Especiais ministradas em Inglês na UEMA – Experiência de discentes Graduação e Pós-Graduação dos docentes
Prof. Alamgir Khan.
Prof. Maura Rejanne
Prof. Thales Andrade

16h00min – Relato sobre o processo de internacionalização do Curso de Arquitetura e Urbanização da UEMA. Profa Marluce Wall

COFFEE BREAK

17h00min – Mesa redonda com os palestrantes do 2 Café Internacional revisão e recomendações.

18h00min – Encerramento do evento.

>>>>>>>>>>>>>>> Formulário de Inscrição <<<<<<<<<<<<<<<

Aluno Professor Administrativo Outros

Instituição

Centro (quando for da Uema)