I Congresso Internacional de Desenvolvimento Regional e IV Seminário do PPDSR começam nesta segunda-feira

Inicia nesta segunda-feira, 10, o  IV Seminário Internacional do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioespacial e Regional e I Congresso Internacional de Desenvolvimento Regional, ambos organizados pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e instituições governamentais envolvidas com o processo de institucionalização e gestão da Região Metropolitana da Grande São Luís.

Veja a programação aqui.

Com o tema “Metropolização do Espaço e Direito à Cidade: Gestão Pública, Dinâmicas espaciais e conflitos socioambientais”, as atividades vão até o dia 14 de dezembro, no Campus Paulo VI, em São Luís.

O objetivo é atualizar conhecimentos e aprofundar os debates sobre desenvolvimento territorial, configuração socioespacial das metrópoles e a governabilidade nos territórios, além de promover a reflexão de quem e para quem são esses espaços, buscando um diálogo da construção e reorganização do espaço urbano com o direito à cidade.

Na programação constam palestras, mesas de diálogos e apresentação de trabalhos sobre os subtemas: Desenvolvimento regional, metropolização do espaço, direito à cidade e atividade de campo.

Irão participar de mesas de diálogo professores e pesquisadores da Universidade de Barcelona (Espanha), da Universidade de Coimbra (Portugal) e da Pontifícia Universidade Católica do Chile, além de pesquisadores do Ceará, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

A inscrição para modalidade ouvinte pode ser feita até 10 de dezembro. Já submissão de trabalho para apresentação no evento será aceita até o dia 10 de novembro. Os valores das inscrições estão distribuídos por categorias: R$ 10 Ouvinte.

Para participar, é necessário o preenchimento online de uma ficha de inscrição (pagamento é via depósito bancário) ou inscrição presencial na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioespacial e Regional das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00.

Inscrições e mais informações, acesse aqui.

Ascom/UEMA

Compartilhar.