Até: 12/04/18: Aberto edital de processo seletivo para instrutores bolsistas institucionais atuarem no NucLi-IsF

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) lança o edital para processo seletivo de bolsistas institucionais na modalidade de instrutor para aulas presenciais do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) com a finalidade de atuar no Núcleo de Línguas (NucLi-IsF) nos campus São Luís e Caxias.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 02 e 12 de abril de 2018, das 8h30 às 18h, na Coordenação do NucLi-IsF da UEMA, localizada em Cidade Universitária Paulo VI, Av. Lourenço Vieira da Silva, nº 1000, Jardim São Cristovão, São Luís – MA.

O processo seletivo será em duas etapas, sendo a primeira de análise documental, com caráter eliminatório, e a segunda, avaliação didática, com caráter classificatório. A prova didática, uma microaula em língua inglesa, será realizada no dia 13 de abril, às 14h, com duração de 20 minutos, no Auditório de Biologia, no campus São Luís da UEMA.

Serão oferecidas duas vagas, uma para cada município, com duração de dois meses e a bolsa, proveniente da Fundação de Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão (Fapead), terá o valor mensal de R$ 600.

Os documentos necessários são:

  • Ficha de inscrição, em anexo I do edital.
  • Cópia de documento de identidade com foto, acompanhada do original.
  • Curriculum vitae, de preferência da Plataforma Lattes, acompanhado de documentação comprobatória dos títulos acadêmicos e da experiência profissional.
  • Comprovante de matrícula ativa ou diploma de conclusão de curso de licenciatura em Letras – Inglês vinculado à própria IES ou a outras instituições de ensino.
  • Comprovante que ateste ser profissional formado, licenciado no idioma inglês.
  • Comprovante que ateste formação em língua inglesa caso participe como Professor IsF, podendo ser: a) professor da própria IES; b) professor visitante; c) professor aposentado; d) professor voluntário vinculado à IES; e) servidor técnico da IES; ou f) ex-professores do NucLi-IsF local.
  • Comprovante válido de proficiência em língua inglesa em nível C1 ou C2, conforme classificação de proficiência do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR).

Para mais informações, acesse o edital aqui.

Compartilhar.